Publicado em Deixe um comentário

Escova progressiva no cabelo masculino

progressiva-frente-ecoAo longo do tempo, diversas técnicas utilizadas por mulheres de todo o mundo foram conquistando o seu espaço também na vida masculina, e com a escova progressiva não seria diferente. Atualmente, milhares de homens – inclusive famosos – aderiram a esta técnica que promete diminuir o volume com um aspecto natural e até mesmo alisar os fios mais ondulados. Mas, afinal de contas, o que é a escova progressiva e quais são os seus efeitos no cabelo masculino?

A escova progressiva é uma técnica que consiste em aplicar o produto nos fios para que, progressivamente, se tornem mais finos e com menos volume, e consequentemente mais lisos e sem frizz. Além disso, diversos produtos contêm componentes que auxiliam na hidratação e tratamento dos cabelos, como é o caso da queratina. O conceito é o mesmo, tanto para cabelos femininos quanto para cabelos masculinos.

Para realizar o procedimento, primeiramente, é necessário lavar os fios com shampoo anti-resíduos, e só então o cabelo estará apto para receber o produto que será o responsável pela escova progressiva. Há aquelas escovas em que os fios podem ser lavados no mesmo dia da aplicação, porém, a mais difundida é aquela em que é aconselhável não lavar os cabelos por um período de três dias para maior fixação do produto. Para homens que costumam tingir os cabelos, aconselha-se esperar um período de, no mínimo, cinco dias antes de realizar a progressiva.

antes-depois-tiago

Contudo, não podemos deixar de atentar para os cuidados com os cabelos após a realização do procedimento, pois estes cuidados podem afetar de forma significativa a durabilidade da escova progressiva. É aconselhável utilizar shampoo com pH neutro e sem sal para manter a cutícula dos fios selada. Há especialistas que afirmam que uma ótima alternativa para isto são os shampoos infantis. Outro fator que colabora para a manutenção dos fios com escova são os produtos voltados para cabelos quimicamente tratados, encontrados com facilidade em farmácias e supermercados. Proteger os fios do calor do secador com produtos específicos também é uma ótima dica para manter a sua progressiva, pois também irá contribuir para que a cutícula dos fios se mantenha fechada, impedindo que o produto seja eliminado antes do tempo previsto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code