Publicado em 4 comentários

Faz mal passar graxa no cabelo? Cuidados básicos para o cabelo do homem

Afinal, faz mal passar a graxa – the power no cabelo? Confira os cuidados básicos e algumas dicas para mantê-lo bonito

O cabelo virgem, ou seja, que não passou por tratamentos químicos, já exige cuidados especiais, consequentemente, o que passa por processos de alisamento, relaxamento e tintura depende de cuidados ainda maiores. O cuidado e a manutenção é fundamental e muitos homens deixam de fazer por falta de conhecimento.

Caso os fios já tenham passado por processos químicos, aconselhamos que antes de aplicar um novo produto, dê tempo ao tempo, até que ele esteja apto a receber uma nova química. Pois variados processos com diferentes produtos podem agredi-los e ser estiver danificado ficará ainda pior se não passar por cuidados especiais. Alguns tipos de agentes químicos não são compatíveis com outros e não é aconselhado misturá-los.

Antes de apĺicar qualquer produto e preciso saber o quanto os cabelos já foram quimicamente tratados para não fragilizá-los mais. Caso contrário, correm risco de quebrarem. E, se eles não estiverem saudáveis para receber um produto, existem tratamentos específicos.

Confira alguns tipos de cuidados:

Fios ressecados – hidratação
Ela é muito importante para a reposição dos nutrientes dos fios, se não fizer ele ficará ressecado ou com aspecto avermelhado podendo ter quedas. O ideal é hidratá-lo a cada semana. Ao fazer a hidratação, deixe o envolvido em plástico-filme para turbinar o efeito do produto e melhorar a maciez.

Coloração, tintura – Dê tempo ao tempo
O cabelo tingido deve esperar 15 dias após a coloração para só depois receber o alisamento ou relaxamento, já que os dois procedimentos juntos fragilizam os fios.

Cabelos opacos e sem vida – queratina
Queratina fortalece a fibra capilar e deve ser seguido de um creme hidratante. Trás o brilho natural dos fios, deixando seu liso com aspecto mais natural.

Pontas duplas – corte
Corte as pontas periodicamente ou use silicone após lavar a cabeça.

Enfim, todo tipo de cabelo exige cuidados especiais, principalmente quando ele passa por processos de alisamento, relaxamento etc.

 

Graxa capilar

Conheça o produto e saiba onde comprar

Dicas – graxa capilar

4 comentários sobre “Faz mal passar graxa no cabelo? Cuidados básicos para o cabelo do homem

  1. […] Cuidados básicos para o cabelo do homem. […]

  2. […] Cuidados básicos para o cabelo do homem. […]

  3. Sou representante quero este produto meu número é (38)999366590

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code