Publicado em Deixe um comentário

A moda dos bigodes: Como garantir a boa forma do seu bigode

Considerado por muitos como um grande símbolo da personalidade masculina, o bigode vêm crescendo cada vez mais no gosto dos homens durante os últimos anos e está novamente na moda. Em meio a tantos formatos e tamanhos, é normal que os homens que ainda não o possuem e que o desejam tenham dúvidas quanto aos cuidados básicos e a qual estilo usar.

Primeiramente, é necessário ressaltar que cultivar um bigode requer atenção e muita paciência. Para homens que possuem um crescimento natural e farto dos pelos faciais, basta escolher o estilo e realizar a manutenção frequente, ou seja, aparar e manter o desenho. Já para os homens cujo crescimento dos pelos faciais não é muito desenvolvido – principalmente na região do buço – o bigode poderá ficar falho, fator que pode prejudicar o visual.

Formatos:

Cada formato de rosto possui um formato de bigode que melhor irá se adequar. Para rostos quadrados, os bigodes mais robustos e sem muita definição são os mais indicados. Já para os rostos redondos, a dica é optar por bigodes mais alongados. Rostos finos pedem bigodes mais finos e modelados. Para os rostos ovais, bigodes robustos e mais definidos nunca falham.

Cuidados básicos:

Para cuidar com eficácia do seu bigode, alguns aspectos básicos são necessários. Em casa, o ideal é manter um kit composto por: barbeador ou lâmina de barbear, pente, tesoura, espuma para barbear e alguns lenços umedecidos para deixá-lo sempre limpo.

Mantê-lo e apará-lo em casa não é tarefa difícil, mas exige cautela. Com relação ao corte, a sua frequência varia de acordo com a intensidade de crescimento dos pelos faciais, ou seja, de homem para homem. É aconselhável não deixá-lo ultrapassar a altura dos lábios. Quando chegar a este ponto, utilize da tesoura para cortá-lo e, para dar definição, é aconselhável raspar a barba ao redor de seu bigode, sempre utilizando espumas ou cremes para barbear. Uma ótima dica é manter o acompanhamento de um profissional no início do processo para aparar e dar a forma correta ao seu bigode, garantindo assim que o resultado seja perfeito.

Assim como os cabelos, para mantê-lo limpo e hidratado, a dica é lavar o bigode utilizando shampoo ao menos duas vezes por semana. Fazer uso de condicionador também poderá contribuir para manter o brilho e a maciez. Penteá-lo durante o dia para remover resíduos e mantê-lo em ordem também contribui para um visual bem cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code