Publicado em 3 comentários

Afinal, a graxa the power resseca o cabelo? Cuidados e o tipo de shampoo para o seu cabelo.

Muitas vezes, não se atentar para os cuidados que os cabelos necessitam pode gerar resultados nada agradáveis. O ressecamento e a queda dos fios são apenas alguns dos fatores causados por essa desatenção, e nesse sentido, cuidados básicos como manter os fios sempre limpos e lavá-los com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo é crucial para mantê-los sempre saudáveis.

Os cabelos normais são aqueles em que os fios são brilhosos e sedosos, saudáveis desde a raiz até as pontas. O shampoo ideal é aquele que não remove os óleos naturais dos fios, além de hidratar para proteger do ressecamento.

Já os cabelos oleosos são aqueles que, caso não recebam os cuidados necessários, podem exigir que sejam lavados até duas vezes ao dia. Fazer uso de shampoos para cabelos oleosos, neste caso, é o ideal, pois este tipo de produto contém substâncias específicas para remover o óleo.

Os cabelos ressecados também merecem atenção especial, e devem ser lavados com shampoos específicos que hidratam e fornecem umidade à fibra capilar e ao couro cabeludo.

Para os homens que já possuem fios grisalhos, os shampoos indicados são os à base de violeta, pois contribuem para evitar o tom amarelado que atinge os fios com o passar do tempo. Pelo fato de estes produtos serem de cor azulada, a dica é substituí-lo por shampoo para cabelos normais aproximadamente duas vezes por semana, para evitar que os fios adquiram a coloração do shampoo.

Outro tipo de shampoo específico são os anti-queda. Estes colaboram na estimulação da raiz dos fios, além de aumentar a densidade capilar, contribuindo para a força vital dos fios, e consequentemente, evitando a queda. Há também os shampoos anti-caspa, onde muitos possuem fungicidas em sua fórmula, e por essa razão não é aconselhável utilizá-los diariamente.

Já os shampoos anti-resíduos são destinados à limpeza profunda dos fios. Também não devem ser utilizados diariamente, pois como removem impurezas extremas, podem promover o ressecamento. São destinados principalmente à quem pratica esportes aquáticos, pois remove o cloro dos fios, e à quem utiliza de pomadas modeladoras com frequência; Além disso, seu uso é essencial para quem deseja fazer alisamentos, como escova progressiva, e deve ser aplicado antes do procedimento. 

Confira, também, dicas de hidratação para os cabelos.

3 comentários sobre “Afinal, a graxa the power resseca o cabelo? Cuidados e o tipo de shampoo para o seu cabelo.

  1. […] Ela resseca o cabelo? Cuidados e o tipo de shampoo para o seu cabelo; […]

  2. […] Ela resseca o cabelo? Cuidados e o tipo de shampoo para o seu cabelo; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code