Publicado em Deixe um comentário

Como diminuir a queda de cabelo, confira

Veja algumas dicas para você colocar em prática em casa e começar a ter controle sobre a queda de cabelo:

Alimentação adequada

A deficiência de nutrientes no corpo pode prejudicar o crescimento de cabelo e provocar a queda. Siga uma dieta adequada rica em nutrientes e balanceada. Se você não se alimenta direito irá faltar no organismo algumas proteínas, vitaminas e minerais importantes para a saúde dos fios.

Higiene do cabelo

Lave o cabelo sempre evitando deixar oleosidade, suor, poluição e resíduos de produtos como gel e pomada. Esses resíduos acumulados enfraquecem os bulbos capilares e facilitam a proliferação de fungos.

Produtos: shampoo e loção antiqueda

Use produtos próprios para evitar a queda de cabelo, como shampoos e loções. A queda dos fios podem ser consequência da falta de nutrientes e até de inflamação no couro cabeludo. Os produtos apropriados têm ingredientes como vitaminas e complexos exclusivos com a finalidade de combater fundos.

Quando o cabelo começa a rarear, muitas vezes é possível (e descomplicado) atenuar ou reverter o cenário e recuperar a força dos fios com cuidados simples e produtos adequados. Isso desde que a queda de cabelo não seja causada pelo fator hereditário, que é a principal causa da calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code