Publicado em Deixe um comentário

Como escolher o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto masculino

Ao escolher um corte de cabelo não basta apenas encontrar um estilo que esteja em alta no momento. Para sair do salão feliz com a sua nova aparência é necessário, primeiramente, saber como o formato do seu rosto irá influenciar no resultado final.
O formato do rosto poderá revelar se um estilo ficará bem em você mesmo antes do corte. Por isso, identificar o seu formato de rosto antes de se aventurar em um novo estilo é fundamental para, então, encontrar um corte que melhor se adapte em você, e para cometer o mínimo de erro possível na sua escolha.
É por essa razão que a Tribus Jovem Cosméticos elaborou este guia com algumas dicas para contribuir na sua escolha. Confira:

Cortes para rostos quadrados: O cabelo ideal é aquele onde os fios são assimétricos e irregulares. Com isto, os traços do rosto se alongam ao mesmo tempo em que se suavizam, deixando um pouco de lado o aspecto tão sério que é a marca registrada dos rostos quadrados. O corte permite franja, ao mesmo tempo em que não é aconselhável repartir os cabelos ao meio.
Com relação ao penteado, são indicados os topetes despenteados com gel, ou então jogar o cabelo para trás e aplicar o gel. Ambos os penteados são perfeitamente finalizados com o uso do Gel Cola da Tribus Jovem Cosméticos, que garante a máxima fixação, o brilho molhado e a durabilidade do seu penteado.

Cortes para rostos redondos: Homens com rostos redondos tendem a ter uma aparência mais jovem. Para este tipo de corte o estilo quadrado é o mais indicado, principalmente se for acompanhado de costeletas com o objetivo de suavizar as laterais do rosto. Para um visual mais forte, aplique o Gel Cola e puxe os fios junto à testa, e para um visual mais formal, use Gel Cola tanto no alto quanto nas laterais do corte.

Cortes para rostos retangulares: São indicados os cortes em que não há muito volume no topo da cabeça. Os mais cotados são os desfiados no topo e direcionados à testa. As franjas são um diferencial, pois auxiliam a cobrir parte da testa, visto que este tipo de rosto é bastante alongado. Utilize os produtos da Tribus Jovem Cosméticos para finalizar o penteado, e garanta a máxima qualidade e durabilidade para o seu visual.

Cortes para rostos triangulares: Invista em fios mais longos que permitam algumas mechas para cair sobre o rosto. Procure dar mais volume aos fios e realizar o corte mais desconectado nas laterais.
Nos penteados, invista em um cabelo mais descontraído, não muito certinho. A dica é aplicar mousse no cabelo e deslizar os dedos pelos fios sacudindo-os, mas de forma a levantar na raiz. Isto realça o corte irregular e com volume nas laterais, além de conferir um rosto mais largo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code