Publicado em Deixe um comentário

Gel Cola e pomada modeladora causam queda ou estragam o cabelo?

O gel cola e a pomada modeladora são umas das principais opções para moldar e fixar seus cabelos com efeito de longa duração. Principalmente com as novas opções de cortes que virou tendência entre os jovens e as celebridades, cortes no estilo arrepiado, moicano spikes, moicano leque, topete, espetado ou até mesmo um corte mais despojado.

Muitos usam, mas a dúvida que muitos tem é se os produtos fazem mal aos cabelos, estragando e ocasionando a queda dos fios. Portanto, para sanar a dúvida levantamos alguns tópicos e hábitos que podem prejudicar o cabelo.

Primeiramente todo produto, antes de ser produzido, passa por uma série de testes, estudos e pela aprovação da Anvisa antes de chegar ao mercado consumidor. Segundo é que uma empresa ao colocar seu produto no mercado passa uma série de recomendações e o modo de usar. Ninguém lança um produto para causar problemas para alguém, mas lança para solucioná-los.

Consequentemente, todo produto deve seguir as recomendações e o modo de usar que vem descrito na embalagem, entretanto, o que ocorre é o contrário. Então o modo de usar sem seguir as recomendações, o uso exagerado e falta de cuidados trazem problemas indesejáveis e o dano aos cabelos.

Independente do produto utilizado o que causa danos aos cabelos é o mau uso, quando são usados diariamente na raiz, obstruindo os folículos, prejudicando o crescimento, ocasionando a caspas e até a queda de cabelo por resíduos que não foram completamente retirados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code