Publicado em Deixe um comentário

Gel cola e pomada modeladora, finalizadores para manter o estilo do seu penteado

Quem nunca teve o problema de fazer um belo corte, pentear o cabelo e no final do dia o cabelo ficar bagunçado e sem estilo?
Para manter o penteado e a saúde dos fios é preciso ter cuidados com o cabelo, realizar um bom corte e utilizar o finalizador adequado, pois eles assumem um papel importante para garantir o penteado durante a movimentação e correria do dia a dia.

Os finalizadores, gel ou pomada, assumem um papel importante, pois deixam o visual mais completo e ainda protegem os fios e o couro cabeludo. Cada um deles tem um efeito e acabamento diferente, onde o resultado dependerá também do tipo de cabelo.

Veja qual combina melhor com o seu perfil ou necessidade:

Gel Cola
Possui uma concentração maior, fornece brilho e o famoso “efeito molhado”. Ele é uma ótima opção para quem possui fios mais grossos, crespos ou oleosos. Utilize produtos “sem álcool” para não danificar os fios. Para usar, basta espalhar nas mãos e aplicá-lo sobre os cabelos. Produto com alto poder de fixação deixando seu penteado impecável por horas, por isso se sua vida diária é corrida. o gel cola pode ser uma boa opção.

Pomada Modeladora
Indicada para quem deseja apenas ajeitar os fios deixando os cabelos com o “efeito seco”. O resultado fica mais natural, deixando o movimento dos fios aparecer. Normalmente é utilizada por homens que gostam de deixar o cabelo arrepiado sem perder a naturalidade dos fios. Sendo uma ótima opção para quem possui os fios mais finos. Pode ser aplicada espalhando nas mãs e depois passando nos fios já secos. Não é indicada para cabelos oleosos, pois potencializa a oleosidade dos fios.

Portanto, com os finalizadores diferentes visuais podem ser usados conforme o tipo de cabelo. Por exemplo: um penteado formal com o gel ou um pouco bagunçado com a pomada modeladora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code