Publicado em Deixe um comentário

Higienização e limpeza de salão de beleza e barbearia

Os pisos, paredes, balcões, mesas, cadeiras e outros utensílios devem estar limpos e isentos de pó, restos de cabelos e produtos, devendo ser limpos várias vezes ao dia, conforme a necessidade. Os moveis de uso dos clientes, como mesas, assentos e pias para lavagem dos cabelos, devem ser higienizados com álcool a 70% ou hipoclorito de sódio a 1% (peça ao seu fornecedor). A limpeza e a organização geral das instalações, bem como o asseio dos profissionais é fundamental. Os pisos e paredes devem ser laváveis, o ambiente arejado, claro e agradável. Nunca a aparência, a vaidade e a busca pela beleza estiveram tão em alta.

 

Cuidados que devem ser observados nos salões de beleza e barbearias

Nos últimos anos verificou-se um aumento expressivo de barbearias, salões de beleza, serviços de estética e congêneres. A cada dia chegam novos produtos, técnicas e procedimentos com o objetivo de trazer mais beleza às pessoas. Embora muitos não saibam, a maioria dos procedimentos realizados nessa área oferecem riscos. Os profissionais devem lavar as mãos sempre antes e após lidar com cada cliente. Para tanto, o local para lavagem das mãos deve possuir sabonete líquido, toalha de papel e lixeira com tampa acionada por pedal. O local destinado à depilação, massagem, limpeza de pele e outros deve oferecer privacidade ao cliente. É bom lembrar que a cutícula é uma proteção para sua unha, o ideal é não tirá-la.

 

Dica

Estimule sua cliente a trazer seu kit de manicure. Seja criativo: crie o clube do alicate: É prático, pois sua cliente poderá guardá-lo em seu salão.

 

Observação importante

  • Vacinação dos profissionais. Todos os profissionais de beleza devem ser vacinados contra Hepatite B, Tétano, Rubéola, Caxumba e Sarampo (essas três ultimas em uma única vacina: tríplice viral).
  • Procure o centro de saúde mais próximo de sua residência ou local de trabalho.
  • Para salões de beleza que realizam “maquiagem definitiva” aplica-se a mesma legislação de estúdios de tatuagem e piercing.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code