Publicado em 2 comentários

Como montar uma barbearia de sucesso

A crescente expansão dos cosméticos voltados ao público masculino e o desejo cada vez maior em cuidar da aparência não poderiam deixar de lado um serviço muito importante na vida de um homem: o salão de beleza.
Os salões de beleza masculinos vêm sendo alvo constante de novos empreendedores que desejam abrir o seu próprio negócio, isto porque aliar um custo de investimento inicial acessível ao fato de a demanda estar cada vez mais em alta é um atrativo que pode render ótimos lucros.
Outra vantagem em investir em um salão de beleza masculino é a necessidade constante do corte e dos cuidados com a barba, diferentemente dos salões femininos, onde as mulheres frequentam buscando, na maioria das vezes, apenas o trato da beleza, o que poderá lhe trazer clientes fixos e constantes.
Neste sentido, há também o fato de a quantidade de produtos utilizados em um salão exclusivo para homens ser muito mais baixa com relação a um salão para mulheres, ou um salão unissex. Ou seja, você irá gastar menos em produtos, o que pode ser positivo até mesmo no valor do investimento inicial. 

Quer montar o seu próprio salão masculino? Confira nossas dicas e conheça nossos produtos:

Aprendizagem:
Antes de tudo, para montar o seu próprio negócio, é necessário aprender tudo sobre ele, e isso vale para qualquer ramo. Para montar um salão masculino o primeiro passo é, essencialmente, aprender a cortar cabelos. A melhor forma de aprender é fazendo um curso de cabeleireiro, que será válido também na hora de apresentar o seu certificado e lhe dar credibilidade perante os seus clientes.
Além de aprender a cortar cabelos, não se esqueça de aprender sobre os produtos que você irá utilizar no seu salão. Há produtos específicos para cada tipo de cabelo, além de diferentes tons de tintura e loções pós-barba.

 
Localização:
Este também é um aspecto crucial na hora de montar o seu próprio salão. A dica é: procure um ponto onde há grande circulação de pessoas e que não esteja próximo dos seus concorrentes. Locais rodeados por supermercados, padarias e restaurantes são uma ótima escolha.
Atente também para outros fatores, como é o caso do tamanho da sala. Busque um ponto comercial onde você possa atender seus clientes ao mesmo tempo em que possa manter a organização do seu salão. Também é importante lembrar sobre a legalização e a documentação necessária. Antes de abrir o seu salão, regularize-o.

Estrutura:
Está em dúvida sobre o que vai precisar para começar a trabalhar em seu salão masculino? Basicamente, você irá precisar de uma cadeira de corte de salão de beleza, um lavatório, espelho, capa, artigos para realizar o corte (tesouras, pentes, prendedores e navalha), além de lugares para acomodar os clientes em espera.

Excelentes produtos:
Trabalhe com produtos excelentes que não deixem a desejar. Nós, Tribus Jovem Cosméticos, possuímos uma boa proposta para você trabalhar com a nossa linha de produtos. Seja um revendedor ou distribuidor credenciado, clique aqui para  conhecer nossa proposta.

Além de todas essas dicas, o importante é planejar antes de iniciar o seu próprio negócio. Pesquise por melhores preços e condições na hora de comprar os artefatos, e pesquise por cursos de aprendizagem e de aperfeiçoamento. Analise o local em que pretende se instalar e os concorrentes que você terá, para que você possa fazer a melhor escolha e elaborar as melhores estratégias. E, além de tudo, nunca deixe de se qualificar profissionalmente, independente do tempo que você exerce a sua profissão.

Trabalhe com a linha de produtos Tribus Jovem. Você só tem a ganhar! 

2 comentários sobre “Como montar uma barbearia de sucesso

  1. tel de contato 31 985814741

  2. Estou me formando em barbeiro, concluo por esse final de ano meu curso.
    Encontrei no site de vocês as informações que me faltava pra iniciar meu próprio negócio.
    Antes de concluir o curso tenho planos de inaugurar a barbearia.
    Gostaria de receber novas dicas sobre o assunto.
    Parabéns pelo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code