Publicado em Deixe um comentário

Pentes e escovas, tipos, quando e como usar? A Tribus Jovem Cosméticos dá dicas e ajuda você a fazer a melhor escolha!

Muito se sabe sobre a necessidade de pentear ou escovar os cabelos diariamente. Além de conferir um melhor visual, isso contribui para a saúde dos fios, pois ajuda a retirar as impurezas acumuladas ao longo do dia. Porém, um fator ao qual muita gente não dá a devida importância – principalmente os homens -, é o tipo de escova ou pente ideal para cada tipo de fio.

Escolher a escova ou pente correto pode ajudar a atingir melhores resultados ao seu penteado, além de ser um elemento significativo no que diz respeito à saúde capilar. Fazer a escolha errada pode machucar o couro cabeludo e até mesmo quebrar os fios.

Por esse motivo, a Tribus Jovem traz algumas dicas para você escolher o pente ou escova ideal e que mais se ajusta à necessidade dos seus fios.

Pentes, quando e como usar?

Os pentes são os mais indicados para desembaraçar os fios, diferentemente das escovas, que são mais indicadas para modelar. Cada tipo de cabelo requer um pente específico a ser utilizado, que pode variar desde o formato dos dentes até o estilo do cabo e o material do qual é feito.

Para cabelos lisos e curtos o ideal é utilizar pentes com dentes mais finos e estreitos. Os pentes de plástico são considerados os mais apropriados, porém os pentes de madeira também são uma ótima escolha, pois contribuem para um visual com menos frizz. Já para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou volumosos, o ideal são os pentes com dentes mais largos e com maior espaçamento, pois soltam os fios e garantem um penteado mais encorpado. Além disso, os pentes de madeira são os mais indicados nestes casos.

E quanto às escovas?

As escovas adquirem um poder muito maior quando o assunto é a modelagem dos fios. Alguns fatores que devem ser considerados na hora de escolher qual escova melhor se adapta aos seus fios são: o formato, o tamanho, as cerdas e o espaçamento entre elas.

Cabelos lisos e curtos: as escovas mais indicadas são as de tamanho médio e fibras rígidas, com menor espaçamento entre as cerdas. Em casos onde os fios são mais grossos, as escovas retas são as ideais para desembaraças, e as redondas com diâmetro e espaçamento entre as cerdas maiores são as ideais para uma boa modelagem.

Cabelos ondulados, crespos e volumosos: As escovas em formato raquete com cerdas de plástico e com bolinhas nas pontas são as mais indicadas, pois realçam o volume. Já as escovas redondas de tamanho pequeno ajudam a realçar os cachos e ondulações.

Cabelos longos: Escovas redondas, com fundo em alumínio e em tamanho maior são consideradas a melhor escolha. Se os fios forem grossos, as escovas retas são a opção ideal para desembaraçá-los.

Ainda, é importante lembrar que a higiene e a manutenção são fundamentais para a vida útil dos seus utensílios e para a saúde dos seus cabelos. Remover os fios que ficam presos entre os dentes e as cerdas é indispensável!

Após as dicas de como escolher o melhor pente ou escova, atente-se também aos produtos que você utiliza em seus cabelos. A Tribus Jovem Cosméticos possui a melhor linha de produtos masculinos para você. Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code