Procure sempre produtos legalizados na Anvisa e que não tenha em sua fórmula o uso do formol com concentração acima de 0.2%. A única função do formol nesse tipo de produto é a de conservar. Cuide da sua saúde e sempre pergunte ao profissional qual o produto está sendo utilizado e se o mesmo é autorizado pela Agência de Fiscalização Sanitária.
O uso do formol é permitido em progressivas e alisantes?
O uso da substância formol em produtos capilares não é permitido com a função de alisamento. A ÚNICA função permitida nesse tipo de produto é a de conservar a fórmula, evitando a proliferação de microorganismos, podendo estar presente até a concentração máxima de 0,2%. A ação alisante deve ser exercida por outra substância presente na formulação. Matérias primas “derivadas” do formol com função de alisamento também não são permitidos. ACRESCENTAR formol, ou qualquer substância a produto acabado, pronto para uso, é CRIME hediondo de acordo com o código penal.
É permitido o uso de alisantes em crianças?
Os produtos destinados para alisamento capilar são indicados para uso adulto. Não indicamos a aplicação de alisantes capilares para uso infantil. Não existe produto regularizado com tal finalidade para o público infantil.
O uso de alisantes em gestantes é proibido?
Em geral esses produtos não são indicados para gestantes. Porém, orientamos que antes de utilizar qualquer produto em gestantes o médico seja consultado.
Fonte: Anvisa
Conheça a nossa progressiva ecológica sem formol:
https://www.tribusjovem.com.br/escova-progressiva/