Publicado em Deixe um comentário

Sobrancelhas masculinas: como tirar, quando e por quê fazê-las?

Sobrancelhas limpas e bem cuidadas estão em alta no universo masculino. Revelando-se uma tendência atual, além de conferir uma boa aparência ao homem, manter as sobrancelhas bem feitas pode contribuir até mesmo para a sua vida profissional, pois todos nós sabemos que um bom visual é essencial nos dias de hoje.

Diferentemente das mulheres, que geralmente definem e desenham as sobrancelhas, os homens costumam ser mais discretos quanto ao fato de revelar que as fazem. Dessa forma, o ideal é apenas eliminar o excesso e respeitar o seu formato natural, pois definí-las demais pode conferir traços femininos ao rosto.

Este excesso que deve ser retirado é atribuído aos pelos que se encontram fora do desenho dos arcos, e também aqueles que ficam entre as sobrancelhas. Fazendo isto, seu rosto ficará mais limpo e o seu olhar, mais leve.

Para realizar o procedimento em casa corretamente, é necessário ter em mãos uma boa pinça e uma tesoura para aparar os pêlos. Uma escova para sobrancelhas também é aconselhável. Outra forma de fazer as sobrancelhas é com cera, porém, para este procedimento o mais indicado é procurar um profissional que domine a técnica.

As sobrancelhas masculinas possuem fios mais grossos e espessos, e, para evitar a dor na hora de puxar os pêlos, o ideal é ralizar o procedimento após o banho, pois os poros estão abertos em decorrência da água quente do chuveiro. Utilizar cremes também pode auxiliar na diminuição da dor.

Confira abaixo um passo a passo elaborado pela Tribus Jovem Cosméticos para ajudar você a manter as suas sobrancelhas sempre limpas e bem feitas sem sair de casa:

  1. Usando uma escova para sobrancelhas, penteie os fios para a lateral e para cima. Fazendo isto, você poderá observar o excesso de pêlos que se formou, que são aqueles pêlos muito compridos e que ficaram para fora. Com a tesoura, apare este excesso, porém com cautela para que não se formem falhas quando os fios voltarem à sua posição normal. Isto irá diminuir o comprimento e o volume dos fios.

  2. Observe os fios que estão fora do desenho do arco das suas sobrancelhas. Estes fios devem ser removidos com a pinça. Os fios que são mais finos do que os fios que compõem a sobrancelha em si também devem ser removidos, apenas para conferir um aspecto de maior limpeza ao redor.

  3. Com a pinça, remova também os pêlos que nascem na região da testa e entre as sobrancelhas, as também denominadas monocelhas.

  4. Repita o processo em sua outra sobrancelha procurando manter as mesmas proporções e caracteristicas realizadas na sobrancelha anterior. Isso irá garantir a simetria entre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code