Publicado em Deixe um comentário

Truques e dicas para aumentar a vida útil da sua lâmina de barbear

Não há dúvidas de que fazer a barba está se tornando uma atividade cada vez mais cara, principalmente para os homens que optam por lâminas de barbear mais sofisticadas. Além do preço, outro fator que influencia no bolso é a durabilidade das lâminas. Muitas marcas e modelos oferecem um mês de vida útil para o produto, mas dependendo da intensidade da utilização, duram cerca de duas semanas.

Porém, o que poucos homens sabem é que há algumas formas de aumentar (e muito) a vida útil da sua lâmina de barbear, e assim poupar dinheiro e estresse. Confira abaixo três dicas infalíveis separadas pela Tribus Jovem Cosméticos para você usufruir da sua lâmina de barbear por muito mais tempo:

Técnica do Jeans: Tudo o que você irá precisar nesta técnica é uma simples calça jeans e, claro, o seu barbeador descartável. Para começar, coloque uma das pernas da calça em uma superfície lisa e dura, de forma com que o tecido fique bem plano. Em seguida, antes de fazer a barba, deslize o barbeador no tecido em movimentos rápidos, no sentido de baixo para cima, fazendo o procedimento em torno de 20 vezes. Então, vire o barbeador e faça o mesmo movimento, mas agora no sentido oposto. Essa técnica serve para afiar as lâminas de forma rápida e prática. Mas lembre-se: durante o procedimento, não puxe o barbeador como se você estivesse “barbeando” a calça. O correto é apenas empurrá-lo, sem cortar o jeans.

Técnica da não-oxidação: Esta técnica é muito aconselhável pois permite que o seu barbeador esteja sempre limpo e esterilizado, diminuindo as chances de oxidação da lâmina. Para realizá-la, basta sempre limpar com álcool a lâmina após o barbear e secá-la logo em seguida. Outro benefício de fazer uso desta técnica, além da esterilização do aparelho, é que isto contribui para os homens que sofrem com problemas de acne.

Técnica da secagem: Simples e rápida, tornar esta técnica um hábito no dia-a-dia pode aumentar consideravelmente a vida útil da sua lâmina de barbear. Tudo o que você precisa fazer é secar o seu barbeador muito bem sempre após utilizá-lo. A umidade acelera a oxidação das lâminas, e para secá-las corretamente o mais indicado é utilizar o secador de cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code